- Como te sentes?
- Mas porque raio está sempre a fazer-me essa pergunta?
- Porque me preocupo contigo!
- Como assim se nem o conheço? É médico? é isso... é médico, eu sei que que me senti mal, um formigueiro pelo braço acima...
- Médico? Nem pensar!
- Não?
- Não!
- Então? Mas quem é o senhor? ...Padre, é um padre, é um padre não é? Olhe que eu sou católico mas não professo, há muitos anos que não entro numa igreja, claro que tenho a minha fé...
- Deixa-te disso por favor!
- Mas só pode ser padre! Todo vestido de negro, camisa branca...
- Não insistas! Não sou padre!
- Então... Ai meu Deus! É de uma agência funerária! Quem o mandou vir? Morreu alguém?
- Morno, morno... Mas não sou cangalheiro.
- Por favor! Aconteceu alguma coisa? A minha mulher? Os meus filhos?
- Estão bem. Continuam preocupados mas estão bem de saúde.
- Quem é você? De repente pareceu-me reconhecê-lo.... Já trabalhámos juntos?

Sem comentários: