- Então?
- Estou atordoado... quero ir-me embora...
- Que obssessão!
- Quem é você afinal?
- Vem para junto de mim, senta-te.
- Não posso. Daqui a nada começa o jogo e eu ainda tenho coisas do escritório para acabar... não sei porque lhe dou estas explicacões, nem o conheço...
- Aos poucos lembras-te. Não há pressa. Senta-te, senta-te.
- Estou um pouco indisposto, desculpe... tenho mesmo que me sentar...
- Claro, claro, senta-te. É a adaptação, tudo a encaixar-se, as medidas a ajustarem-se aos tamanhos.
- Como?
- Nada, esquece, conversa técnica. Que hei-de fazer? Deformação profissional!
- Não sei se o percebo...
- Não te preocupes! Relaxa, quero-te calmo, relaxado, tranquilo...
- Acho que vou vomitar... tenho um nó no estomago...
- Não vais nada, é só uma sensação, isso já passa. Respira fundo, vá, fundo!
- Lembro-me que há bocado me custava a respirar... uma pressão aqui, mesmo no meio do peito e um aperto no pescoço, até senti as veias a dilatarem... engraçado... já não sinto nada disso...
- Que alivio, não é?!
- Que é que aconteceu?

Sem comentários: